terça-feira, 5 de junho de 2012

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DAS OFICINAS - SOCIALIZAÇÃO DOS PROJETOS

Planejamento de Oficinas Escolares  -  O momento de construção das atividades de intervenção ocorreu em quatro encontros: o primeiro foi a reunião de apresentação da proposta de intervenção no dia 25 de maio, com todo o grupo na casa da supervisora Gilvânia. Após este, tivemos outro encontro no dia 29 de maio, para a socialização dos projetos e propostas de intervenção. O terceiro foi o da confecção dos materiais e atividades para as oficinas que serão trabalhadas nas duas escolas, esse foi entre as supervisoras e bolsistas. E por fim, tivemos no quarto momento, a socialização e explicação das atividades aos demais bolsistas e supervisores que ocorreu no dia 04 de junho.
Destes encontro colhemos muitos frutos, e cada grupo fechou a proposta de atividades que iniciaram no dia  06 de junho nas duas escola parceiras do PIBID, com a proposta de Leitura e Produção textual do grupo de Bolsistas supervisionados pela professora Geisa, com coordenação da professora Francisca Cabral.  os demais grupos realizaram suas atividades nas semanas seguintes, um grupo por semana. Cada grupo de bolsista construiu um projeto e dele retirou as oficinas para trabalhar com os cinco primeiros anos do ensino fundamental I.

Grupo da Professora Gilvânia  - Linguagem Escrita em texto poéticos - O grupo trouxe a proposta de trabalhar com poesia.



Apresentação do grupo da Supervisora Geisa -  de Leitura e Produção Textual
o grupo trouxe uma proposta de trabalhar com a Leitura e produção textual envolvendo o tema Meio Ambiente e Cultura Popular Regional.




Grupo da Supervisora Wedna - Resolução de problemas matemáticos - numerálização
A proposta do Grupo de Numeralização é trabalhar com os Jogos matemáticos -




Nenhum comentário:

Postar um comentário