sexta-feira, 11 de maio de 2012

IV FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA - FIPED

Inscrições Prorrogadas até dia 23 de maio.
O IV Fórum Internacional de Pedagogia (IV FIPED). Será realizado nos dias 27 a 29 de junho de 2012 em Parnaíba, PI/Brasil - Campus Universitário (UFPI). A pesquisa na graduação: emancipação humana, práxis docente, trabalho e educação. IV FIPED convida todas as pessoas interessadas no fortalecimento das pesquisas desenvolvidas na graduação em Pedagogia e em áreas afins, para participarem deste evento que terá como foco de debate o envolvimento com a pesquisa na graduação em IES de diferentes países.  Inscrição com apresentação de trabalho até 16 de maio.


O Fórum Internacional de Pedagogia tem como missão ser um espaço de promoção e fortalecimento da pesquisa na graduação, possibilitando a divulgação de trabalhos de pesquisas produzidos por alunos de graduação em Pedagogia e áreas afins, de reflexão sobre políticas para a pesquisa, de divulgação e discussão de experiências de pesquisas realizadas em articulação com o ensino e com a extensão na graduação, em quaisquer disciplinas.

Regras Gerais Sobre as Inscrições - As inscrições deverão ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário online observando-se os prazos estabelecidos para cada modalidade de inscrição, e mediante o pagamento das respectivas taxas referentes a cada uma das formas de participação no evento.
·    A inscrição somente estará efetivada após o pagamento da taxa referente à categoria escolhida.
Pagamento On-line - O pagamento da inscrição deverá ser realizado apenas através do Pagamento Digital®, com o qual poderá pagar com boleto em qualquer agência bancária ou casa lotérica até a data do vencimento.

Taxas e Categorias de Inscrição

15 de março a 16 de maio de 2012

Inscrição com Apresentação de Trabalhos


Para sócios
Não sócios
Alunos de graduação
R$  45,00
R$  55,00
Professor e/ou alunos de pós-graduação e profissionais da educação básica como coautores de trabalhos.
R$  90,00
R$  110,00

15 de março a 01 de junho de 2012

Inscrição sem Apresentação de Trabalhos


Para sócios
Não sócios
Alunos de graduação
R$  25,00
R$ 35,00
Aluno de pós-graduação
R$  50,00
R$ 60,00
Profissionais da Educação Básica
R$  50,00
R$ 60,00
Professor universitário
R$  60,00
R$ 70,00


Área do Congressista - Para ter acesso a área do congressista será necessário o preenchimento dos campos e-mail e CPF. Nessa área o congressista poderá resolver todas as pendências referentes à sua inscrição como: envio de comprovante digitalizado “.jpg”, envio de trabalhos, pagamento da taxa de inscrição, inscrição em minicurso e oficina, consultar o resultado da avaliação de trabalho, baixar carta de aceite e fazer atualizações.
Submissão de trabalho - Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário on-line, impreterivelmente até meia-noite do dia 02 de julho de 2012 (horário de Brasília). Os trabalhos, em idioma português, poderão ser apresentados em duas modalidades: Pôster e Comunicação Oral. Os trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão, em hipótese alguma, remanejados para outro dia.
Política de Devolução da Taxa de Inscrição - A devolução da taxa de inscrição poderá ser solicitada em até 14 dias após a aprovação do pagamento, através de cancelamento do pagamento no sistema de pagamento digital®. Passado esse período não será mais aceite pedido de devolução.

Instruções gerais para submissão de trabalhos

Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online, impreterivelmente até meia-noite do dia 28 de maio de 2012 (horário de Brasília). Os trabalhos deverão ser apresentados na modalidade Comunicação Oral. Os trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão, em hipótese alguma, remanejados para outro dia. 

Os trabalhos devem apresentar resultados de pesquisas, com experiências e estudos concluídos ou em andamento, ou de ensino e extensão, desde que articulados com ações de pesquisa e realizados por graduandos em Pedagogia e áreas afins, em coautoria ou não com profissionais da educação e pesquisadores.
Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a um dos Grupos de Trabalho que serão selecionados:
Inscrição - Para cada inscrito serão aceitos, no máximo, 3 (três) trabalhos como primeiro autor ou coautor. Aqueles que já tiverem atingido este número, não poderão ser listados em outros trabalhos. O número total de participantes por trabalho não poderá ultrapassar 5(cinco). Todos os participantes deverão estar efetivamente inscritos no evento.


Estrutura do Trabalho
·         O título do trabalho deve vir em MAIÚSCULAS/NEGRITO, alinhamento centralizado, seguido do(s) nome(s) do(s) autor(es), com apenas as iniciais em maiúsculas, suas respectivas funções e instituição(ões) com alinhamento à direita.
·         O resumo deverá ser digitado no Word for windows (7.0 ou mais atual), fonte Times New Roman, tamanho 11, espaço simples, alinhamento justificado, e conter entre 150 e 250 palavras, distribuídas entre os itens INTRODUÇÃO, METODOLOGIA, RESULTADOS e CONCLUSÃO, apresentando, no final, três a cinco palavras-chave.
·         O trabalho completo deverá ser digitado no Word for windows (7.0 ou mais atual), conter entre 08 e 12 páginas, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, alinhamento justificado. Os trabalhos devem obrigatoriamente seguir as normas da ABNT, devendo evitar o uso de notas de rodapé, sendo a revisão textual de responsabilidade de seu(s) autor(es).
· Do envio do Trabalho - Deverão ser preenchidos no formulário on-line, obrigatoriamente, os seguintes campos: Grupo de Trabalho, título, autores, resumo e ainda, anexado o arquivo do texto em World 2007 ou inferior
·   Da apresentação do Trabalho - A apresentação deverá ser elaborada em Power Point, versões 2007 ou inferior. 
Cada apresentador terá um tempo máximo de 15 minutos. 
Cada trabalho será apresentado por um componente relacionado no trabalho.
Avaliação - A comissão científica reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas acima estabelecidas, bem como reclassificar a área temática selecionada do trabalho enviado.
·         Após a avaliação dos trabalhos pela comissão científica, o autor correspondente será informado por e-mail do resultado da avaliação.
·        Em data oportuna o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.
Certificados - Os certificados serão emitidos por meio digital através da Área do Congressista, e constará nele, a participação no Congresso, assim como em Minicurso e dos trabalhos apresentados com os nomes de todos os autores.
Publicação em Anais - Os trabalhos selecionados para apresentação serão publicados nos ANAIS online com ISSN do evento através do site da AINPGP

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