terça-feira, 5 de junho de 2012

VI COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE

O Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) promove no período de 20 a 22 de setembro de 2012, em Aracaju, o VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. Na Universidade Federal de Sergipe. Data limite para envio do trabalho é a da inscrição: 5 de julho de 2012.

O objetivo do Evento é promover o debate e a socialização do conhecimento produzido sobre relevantes temas da Educação no Brasil e no mundo, sem perder de vista as diferentes perspectivas teóricas e políticas que estimulam pesquisadores (as), docentes e estudantes e profissionais de áreas afins.



Inscrições: datas e preços
Categorias
Sem Trabalho
Com Trabalho
05/04-04/06
05/06-19/09
05/04-04/06
05/06-05/07
Estudante de Graduação
R$ 40,00
R$ 50,00
R$ 50,00
R$ 65,00
Estudante de Pós –Graduação, Graduados e Especialistas
R$ 60,00
R$ 60,00
R$ 70,00
R$ 85,00
Professor de Educação Básica
R$ 60,00
R$ 60,00
R$ 70,00
R$ 85,00
Professor de Ensino Superior
R$ 95,00
R$ 105,00
R$ 125,00
R$ 155,00
Conta para depósito:
Beneficiado: Veleida Anahi da Silva
Banco do Brasil
Agência:5657-X
Conta Poupança: 23681-0
Variação: 01

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS (COMUNICAÇÕES ORAIS)
DO EDUCON VI
Seguidas de “Orientações importantes
Devem-se ler e aceitar essas Normas e Orientações antes de tentar se inscrever no site do colóquio EDUCON VI ou realizar o pagamento para o colóquio
I - Os trabalhos submetidos devem obrigatoriamente indicar, na ficha de inscrição, um dos eixos temáticos do VI Colóquio.
II - O trabalho deverá trazer reflexões decorrentes de pesquisas concluídas ou em andamento ou ainda de experiências práticas realizadas, apresentando análises consistentes dos resultados alcançados.
III - O trabalho deverá ter a forma de artigo com, mínimo de 08 páginas e máximo de 15 páginas incluindo a bibliografia, devendo ser digitado em formato A4.
IV - Usar sempre programa Microsoft Word versão Word 97-2003 e 6.0/95 - RTF, fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12.
V - Na primeira página o trabalho deverá conter os elementos abaixo na ordem que se segue:
a) - Título do trabalho em maiúscula, centralizado, negrito, tamanho 14, fonte Times New Roman ou Arial;
b) - O nome completo do autor e dos coautores sem abreviaturas, alinhados à esquerda. Dados de identificação do autor e coautores devem ser colocados em nota de final de texto (titulação, grupo de pesquisa, curso e e-mail);
c) - Indicação do EIXO TEMÁTICO ao qual se vincula o trabalho;
d) - Dois Resumos de 10 linhas máximo (um em português e um em língua estrangeira: inglês ou francês ou espanhol, a critério do autor) contendo três palavras-chaves. Os resumos devem ser digitados em espaço simples, fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12,
VI - O corpo do artigo deverá ser digitado em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, justificado, com as páginas numeradas. Para todas as margens usar 2,5cm.
VII - As citações a partir de 4 linhas devem ser destacadas do texto, apresentando a seguinte formatação: espaço simples, recuo à esquerda 4 (quatro) cm e fonte 11;
VIII - As notas devem estar no final do texto. Consultar as Normas da ABNT, em vigor.
IX - A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores, inclusive o resumo em língua estrangeira.
X– Só receberão certificados os trabalhos que forem devidamente apresentados durante o colóquio. Devem-se apresentar os trabalhos no horário previsto pela organização, não se podendo exigir uma mudança desse horário, por motivo algum.
XI - Os trabalhos só podem ser apresentados, durante o colóquio, por seus respectivos autores ou coautores.
XII - O trabalho deve ser inscrito no site pelo autor (não pode ser inscrito por um coautor).
Um coautor só pode enviar a sua ficha de inscrição referente a um trabalho depois de o autor ter inscrito esse trabalho
XIII – Cada pessoa inscrita só poderá apresentar, no máximo, 3 (três) trabalhos, seja como autor ou coautor.
Não se pode inscrever mais de 1 (um) trabalho na condição de autor.
Portanto, se for autor, o participante pode apresentar, no máximo, mais 2 (dois) trabalhos como coautor. Se não for autor, pode apresentar, no máximo, 3 (três) trabalhos como coautor. Ver, adiante, “Orientações importantes”.
XIV- Cada trabalho poderá ter, no máximo, 3(três) pessoas, sendo 1(um) autor e 2(dois) coautores.
XV- Todos os autores e coautores dos trabalhos deverão estar inscritos no VI Colóquio Educação e Contemporaneidade 2012.
O participante só paga uma vez, seja qual for o número de trabalhos que ele apresenta como autor ou coautor (com máximo de três). Não serão aceitos os pagamentos de inscrições efetivadas através de depósitos bancários em envelopes.
O participante deve preencher um número de fichas (de autor ou coautor) igual ao número de trabalhos que ele apresenta. Ver, adiante, “Orientações importantes”.
XVI- As pessoas, ao tentarem se inscrever além dos limites estabelecidos nos itens XIII e XIV desta normativa terão as inscrições dos seus trabalhos excedentes recusadas pelo sistema de inscrição.
XVII - Os critérios utilizados para a seleção dos trabalhos no VI Colóquio Educação e Contemporaneidade são:
a) Vinculação com o eixo temático;
b) Fundamentação teórica;
c) Coerência e coesão na argumentação;
d) Apresentação de resultados parciais, ou conclusivos, de pesquisa em andamento ou concluída;
e) Referencial bibliográfico pertinente à temática abordada.
XVIII - Todos os trabalhos aprovados serão publicados integralmente no site do EDUCON, para leitura e download. O autor ou coautor de um trabalho não aprovado não pode pedir reembolso. Caso um trabalho não seja aprovado, os autores e coautores passam a ser automaticamente “ouvintes” (se não tiverem outro trabalho aprovado).
XIX– Todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição deverão estar preenchidos pelo participante. A ficha de inscrição que apresentar campos obrigatórios em branco será automaticamente recusada pelo sistema.
XX – Só serão respondidos os pedidos de informação se o caso levantado não foi previsto por estas normas ou as “Orientações importantes” que acompanham estas normas.
XXI - Não haverá, em hipótese alguma, devolução do valor da inscrição ou de uma parte desse valor.
XXII – A Comissão de organização do colóquio só divulga o nome de um palestrante (minicurso, conferência, mesa-redonda etc.) após acordo deste. Contudo, pode acontecer um imprevisto que leve esse palestrante a desistir da sua intervenção. Em tal caso, o participante não pode pedir reembolso ou indenização.
XXIII – A inscrição nos minicursos será feita no momento do credenciamento, de acordo com o número de vagas em cada minicurso. Portanto, ao se inscrever, o participante está ciente de que a inscrição em um minicurso não é garantida.



Data limite para envio do trabalho é a da inscrição: 5 de julho de 2012. até 4 de junho está mais barato.
No ato da inscrição é para enviar trabalho completo, e não apenas um resumo.

LISTA DOS EIXOS
1.Educação, Intervenções Sociais e Políticas Afirmativas
2. Educação, Sociedade e Práticas Educativas
3. Educação, Trabalho e Juventude
4. Formação de Professores Memória e Narrativas
5. Educação e Ensino de Ciências Humanas e Sociais
6. Educação e Ensino de Ciências Exatas e Biológica
7. Educação, Cultura e Religião
8. Tecnologia, Mídias e Educação
9. Arte, Educação e contemporaneidade
10. Educação e infância
11. Educação e Inclusão Social
12. Estudos da linguagem
13. Ensino Superior no Brasil
14. Educação, Sexualidade e Direitos Humanos
15. Psicologia, Aprendizagem e Educação: aspectos psicopedagógicos e psicossociais
16. Educação, Educação no Campo, Movimentos Sociais
17. Currículo Escolar, Cultura, Gestão, Organização do trabalho pedagógico
18. Projetos PROCAD e PROCAD/NF processos e resultados
19. Pesquisa fora do contexto educacional.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES,
EM PARTICULAR PARA SE INSCREVER

Algumas dessas Orientações repetem as normas, com a preocupação de afastar qualquer duvida ou ambiguidade.
O participante deve se lembrar que ele tem de enviar um número de fichas (autor ou coautor) igual ao número de trabalhos que ele apresenta. Se ele não preencher uma ficha, ele não poderá baixar o certificado do trabalho.
A inscrição é muito fácil, haja vista que o sistema acompanha cada operação e recusa uma operação errada. Mas o sistema trava se não forem respeitadas as Normas do colóquio e ele pede informações e requer documentos a serem preparados (RG, CPF de autor e coautores, trabalho, comprovantes etc.), indicados no texto a seguir. E, obviamente, o sistema não corrige as informacões erradas, que podem provocar problemas. A Comissão de organização não se responsabiliza pelas consequências do não-respeito das Normas (incluídas estas Observações) ou das informações erradas.
Portanto, o participante deve ler essas Normas e Observações antes de tentar se inscrever. Cuidado: depois de enviar a sua ficha, o participante é inscrito e não pode cancelar a ficha, nem enviar outra ficha de autor, ou outra ficha de coautor referente ao mesmo trabalho O sistema propõe uma verificação das informações na última tela antes do envio (4º PASSO”)“; o participante deve verificar antes de clicar em “CONTINUAR”.
1) Um participante pode apresentar, no máximo, um trabalho como autor, mais dois trabalhos como coautor (ou três trabalhos como coautor). Pode também não apresentar trabalho algum; em tal caso, ele se cadastra como “ouvinte”.
2) Um participante que não apresenta trabalho preenche só a ficha de ouvinte. Quem apresenta um ou mais trabalho(s) não preenche a ficha de ouvinte.
3) Quem apresenta um (ou vários) trabalho(s), seja como autor ou como coautor, deve preencher um número de fichas (de autor ou coautor) igual ao número de trabalhos que ele apresenta.
4) Um trabalho pode ter, no máximo, um autor e dois coautores. O trabalho deve ser inscrito no site pelo autor (não pode ser inscrito por um coautor). Os coautores devem preencher uma ficha de coautor (uma por cada trabalho em que são coautores). Um coautor só pode enviar a sua ficha de inscrição referente a um trabalho depois de o autor ter inscrito esse trabalho.
Sendo assim:
- quem se inscreve como ouvinte envia só uma ficha (com comprovante de pagamento);
- quem se inscreve apenas como autor de um trabalho (sem ser coautor de outros trabalhos) envia só a sua ficha de autor (com seu comprovante de pagamento e, caso tenha coautores, os nomes completos, CPF e comprovantes dos coautores).
- quem se inscreve como autor de um trabalho e coautor de um (ou dois) outros trabalho(s) envia a ficha do autor (ver caso precedente) mais uma (ou duas) ficha(s) de coautor (ver caso seguinte); ou seja, ele se inscreve como autor e, mais tarde, se inscreve novamente, como coautor (uma ou duas vezes, conforme o número de trabalho que ele co-assina).
- quem se inscreve como coautor envia uma ficha de coautor (ou várias, respeitando o limite de três trabalhos como autor ou coautor), em que indica o CPF do autor; ele não precisa anexar comprovante algum (todos os comprovantes de autor e coautores já foram enviados pelo autor).
5) Repetindo. A ficha enviada pelo autor deve indicar o nome e o CPF do autor e dos coautores e anexar o comprovante de pagamento do autor e dos coautores. Todo envio incompleto será recusado pelo sistema.
6) Repetindo. A ficha enviada pelo coautor deve indicar o CPF do autor.
7) O trabalho só pode ser enviado uma vez. Não serão aceitos (nem respondidos), seja qual for o motivo (envio sem querer do rascunho, erro no nome ou na lista dos autores ou coautores, etc.), pedidos de troca do trabalho, ou pedidos de modificação enviados por um coautor. O autor deve verificar antes do envio do trabalho.
8) Cabe aos autores e coautores decidirem antes do envio quem é autor e quem é coautor. Não serão aceitos pedidos de modificação após a inscrição no site. Não cabe à Comissão de organização do colóquio, mas à Justiça, tratar de eventuais queixas a esse respeito.
9) Os trabalhos deverão ser apresentados, durante o colóquio, por seus respectivos autores ou coautores e só poderão ser apresentados por um (ou vários) deles. Só receberão certificados os trabalhos que forem devidamente apresentados durante o colóquio.
10) Os certificados dos trabalhos apresentados serão baixados pelos seus respectivos autores e coautores, via on-line. Só serão liberados os certificados dos trabalhos que foram apresentados.
11) A liberação dos certificados para impressão pelos autores e coautores ocorrerá 72 horas após o término do evento. Serão disponibilizados também os certificados referentes aos minicursos.
12) A Comissão não se responsabiliza pelos fracassos oriundos de uma tentativa tardia de cadastro (em particular no último dia), nem por eventuais erros, no ato da inscrição ou envio de trabalho, pelos participantes.
13) Antes de entrar no sistema para se inscrever:
- o ouvinte deve preparar os seus números de RG, CPF e seu comprovante de pagamento;
- o autor deve preparar os seus números de RG, CPF e seu comprovante de pagamento, bem como os nomes exatos e completos, os CPF e as cópias dos comprovantes de pagamento dos seus coautores;
o autor deve, ainda, preparar e verificar o trabalho que ele vai anexar;
cuidado 1: não errar indicando o número de CPF, é ele que permite interligar autor e coautores e que possibilita obter o certificado;
cuidado 2: cada comprovante será pedido separadamente; portanto, não se deve escanear os vários comprovantes em un só arquivo;
-  o coautor deve 1) verificar que o trabalho já foi inscrito pelo autor e 2) preparar os seus números de RG e CPF, bem como o CPF do autor.
14) O participante deve verificar o endereço e-mail que ele indica; a mensagem de confirmação de inscrição será enviada automaticamente para esse endereço.

15) Repetindo a norma XX. Só serão respondidos os pedidos de informação se o caso levantado não foi previsto pelas normas ou por estas “orientações importantes” que acompanham as normas.



ANTES DE SE INSCREVEREM, LEAM ISSO. IMPORTANTISSIMO
PARA SE INSCREVER, FACILMENTE E RAPIDAMENTE
A INSCRIÇÃO NORMAL É FÁCIL E RÁPIDA. O NÃO RESPEITO DAS NORMAS OU DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO LEVA A PROBLEMAS PARA SE INSCREVER OU DEPOIS DA INSCRIÇÃO (PARA RECEBER COMPROVANTES, CERTIFICADOS ETC.).
EM PRIMEIRO LUGAR. LER O DOCUMENTO NORMAS E ORIENTAÇÕES, QUE EXPLICA QUEM PODE SE ESCREVER E COMO FAZER. A COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DESCARTA QUALQUER RESPONSABILIDADE ACERCA DAS CONSEQUÊNCIAS DAS INSCRIÇÕES QUE NÃO RESPEITAM AS NORMAS (INCLUSIVE IMPOSSIBILIDADE DE BAIXAR OS CERTIFICADOS).
2/ PREPARAR SEU CPF E COMPROVANTE DE PAGAMENTO (E OS DOS SEUS EVENTUAIS COAUTORES) E SEU RG.
3/ EVITAR USAR UM SERVIDOR COMPLEXO, EM PARTICULAR UM SERVIDOR DE UNIVERSIDADE.
4/ USAR INTERNET EXPLORER (RECENTE; SE FOR POSSÍVEL: 9). PODE SER BAIXADO A PARTIR DE QUALQUER OUTRO NAVIGADOR, FACILMENTE, RAPIDAMENTE E DE GRAÇA. INSISTEMOS SOBRE A NECESSIDADE DE USAR INTERNET EXPLORER. ALGUMAS PESSOAS CONSEGUIRAM A INSCRIÇÃO COM FIREFOX, MAS ESSA INSCRIÇÃO É UMA ILUSÃO: ESTÁ CHEIA DE ERROS, ÀS VEZES IMPEDE O COAUTOR DE SE INSCREVER, ÀS VEZES O TRABALHO NÃO CHEGOU, AS INFORMAÇÕES SÃO INCOMPLETAS E NÃO SABEMOS SE SERÁ SEMPRE POSSÍVEL BAIXAR OS CERTIFICADOS.
5/ ESCANERIZAR O SEU COMPROVANTE (E SE HOUVEREM, OS DOS SEUS COAUTORES) COM PESO LEVE (PEQUENO TAMANHO, RESOLUÇÃO SIMPLES). ALÉM DE 1MB POR COMPROVANTE, O SISTEMA PODE BLOQUEAR. POR IGUAL MOTIVO, NÃO INCLUIR FOTOGRAFIAS NOS ARTIGOS.
QUANDO SE CLICA PARA ANEXAR UM COMPROVANTE OU UM TRABALHO, APARECE "ENVIANDO DADOS". FIQUEM PACIENTES: QUANTO MAIS PESADO O DOCUMENTO ENVIADO, MAIS DEMORADO O ENVIO (COM ARQUIVO NORMAL, É MUITO RÁPIDO, COM 1 MB PODE DEMORAR ATÉ 5 MINUTOS). SE SE EXAGERA NO PESO DO DOCUMENTO, APARECE UMA MENSAGEM (APÓS UMA LONGA ESPERA); CLICANDO EM OK, VOCÊ VOLTA PARA TRAS E PODE ANEXAR UM DOCUMENTO ESCANERIZADO COM UM TAMANHO RAZOÁVEL (POR EXEMPLO, UNS 300 K, QUE JÁ É BASTANTE).
PODE ACONTECER QUE APAREÇA UMA TELA "O SITE NÃO PODE ABRIR A JANELA", COM MOTIVOS "EM MANUTENÇÃO", "ERROS NO SITE", OU COISAS DESSAS. ESSAS MENSAGENS NÃO SÃO NOSSAS, E NÃO DIZEM RESPEITO AO NOSSO SISTEMA, QUE FOI TESTADO E RECENTEMENTE ADAPTADO PARA ACEITAR ANEXOS UM POUCO MAIS PESADOS. ESSA MENSAGEM PODE APARECER QUANDO O SISTEMA QUE VOCÊ UTILIZA (O DA SUA UNIVERSIDADE, POR EXEMPLO) TEM UM PROBLEMA, QUANDO VOCÊ TENTA SE INSCREVER COM UM NAVIGADOR OUTRO QUE NÃO INTERNET EXPLORER, QUANDO TENTA ANEXAR UM ARQUIVO PESADO DEMAIS ETC. CLIQUEM EM "VOLTAR PARA TRÁS" (PARA ANEXAR ARQUIVO MAIS LEVE) OU FAÇAM A SUA INSCRIÇÃO COM INTERNET EXPLORER.
DITO ISSO, REPETIMOS: A INSCRIÇÃO NORMAL, COM INTERNET EXPLORER E COMPROVANTE DE TAMANHO INFORMÁTICO LEVE, É MUITO FÁCIL E MUITO RÁPIDO.

Fonte: http://educonse.com.br/vicoloquio/default.asp?aba=0


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