segunda-feira, 13 de agosto de 2012

I ENPRAD, I ENCONTRO DO PIBID e do I SEMINÁRIO DE PRODOCÊNCIA

O I ENPRAD, I Encontro do PIBID e do I Seminário do PRODOCÊNCIA (três evento em um) Acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de setembro, os participantes que enviaram trabalho, já pode acessar a pagina e ver se seu trabalho foi aprovado.

domingo, 12 de agosto de 2012

I SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UERN

O Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou o processo de implantação do novo currículo em 2007.1, tendo a primeira turma concluído no segundo semestre de 2010. Ancorada nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação do Pedagogo (MEC, 2006), a proposta pedagógica do curso objetiva formar pedagogos para atuarem na docência da Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e na Gestão dos Processos Educativos, nos espaços escolares e não escolares. Concebe a formação como uma ação que tem como base a docência, devendo habilitar os alunos a atuarem na diversidade de instituições onde demandem o trabalho pedagógico, sendo a escola a de maior relevo entre elas. O evento ocorrerá nos dias 12, 13 E 14 DE SETEMBRO DE 2012.  ATÉ 15 DE JULHO DE 2012 – 1ª CHAMADA COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. ATÉ 28 DE AGOSTO DE 2012 – 2ª CHAMADA COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

sábado, 4 de agosto de 2012

RESUMO ACEITO PARA PUBLICAÇÃO NO SBPC

Experiências e / ou práticas de ensino  – Aprendizagem desenvolvida por professor da educação básica

O docente frente às aulas de práticas de leitura e produção textual

Síntese: O referido documento trata-se de uma experiência de ensino – aprendizagem vivenciada numa escola estadual de ensino básico que contou com o desenvolvimento de práticas pedagógicas de leitura e produção textual tendo como foco principal a alfabetização e o letramento.

BARBOSA, Wedna Costa de Mendonça
SOARES, Francisca Maria Gomes Cabral – Orientadora