sexta-feira, 11 de maio de 2012

IV FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA - FIPED

Inscrições Prorrogadas até dia 23 de maio.
O IV Fórum Internacional de Pedagogia (IV FIPED). Será realizado nos dias 27 a 29 de junho de 2012 em Parnaíba, PI/Brasil - Campus Universitário (UFPI). A pesquisa na graduação: emancipação humana, práxis docente, trabalho e educação. IV FIPED convida todas as pessoas interessadas no fortalecimento das pesquisas desenvolvidas na graduação em Pedagogia e em áreas afins, para participarem deste evento que terá como foco de debate o envolvimento com a pesquisa na graduação em IES de diferentes países.  Inscrição com apresentação de trabalho até 16 de maio.

SBPC - SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA

 A 64ª Reunião Anual da SBPC que será realizada de 22 a 27 de julho de 2012, na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, MA. O evento integrará as comemorações dos 400 anos do município, reconhecido pela UNESCO como patrimônio da Humanidade. O tema da nossa Reunião Anual em 2012 - Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza - encerra a questão da inclusão social, abrindo espaço para incorporarmos, de forma definitiva, ainda que não totalmente completa, a questão da inclusão social em nossos evento.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

COMUNICADO- I ENPRAD‏

A coordenação do I Encontro de Práticas Formativas na Docência (I-ENPRAD) decidiu pelo adiamento da realização do evento por tempo indeterminado. A decisão, tomada em uma reunião no último dia 04 do corrente mês, deveu-se à greve dos professores e funcionários da UERN, deflagrada por tempo indeterminado na quinta-feira dia 03 deste mês. 
Na mesma reunião, decidiu-se pela manutenção do prazo de inscrição de trabalhos, encerrado na mesma sexta-feira dia 04. 
A realização do I-ENPRAD, que contará com mais de 200 trabalhos inscritos, para ser bem sucedida, dependerá do trabalho das comissões que envolvem um grande número de alunos, funcionários e professores na organização e execução. Com o movimento grevista, o trabalho dessas comissões foi suspenso, ficando comprometida a realização do evento no período previsto. Após o término da greve, novas informações sobre a realização do evento serão veiculadas através de e-mail, blog do evento e site da UERN.
Atenciosamente,
A Coordenação do I-ENPRAD.