Os questionários sobre a estrutura das escolas seguiram um roteiro de questões básicas que nos deu um conhecimento mais aprofundado das instituições vinculadas a pesquisa, assim segue o mesmo:
sábado, 31 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
A Gestão dos Recursos Financeiros de uma Escola
Apresentação dos levantamentos de recursos financeiro de uma das escolas vinculadas ao Programa PIBID.
quinta-feira, 22 de março de 2012
APRESENTAÇÃO DE OFICINA DE REVITALIZAÇÃO DO PPP DAS ESCOLAS
Apresentação de uma oficina de revitalização dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas envolvidas no PIBID.
DESCRITORES DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICAS DAS ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
As atividades diagnosticas de Língua Portuguesa e de Ensino de Matemática foram criadas
a partir da avaliação nacional Prova Brasil, desta forma a leitura das mesma
seguirá o mesmo padrão, através de descritores utilizados pelos bolsistas na leitura das atividades diagnosticas dos alunos das duas escolas vinculadas ao PIBID. Porém não será usado todos os
quesitos avaliativos da prova Brasil, mas apenas alguns visto que a avaliação
de nível foi realizada com todos os anos de ensino. Assim os descritores de
avaliação das atividades diagnosticas usados foram:
ARTIGO PUBLICADO NO SETEPE
ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS APLICADAS NAS DUAS ESCOLAS DO 1ª ao 5ª ANO
Com a Proposta de elaboração de instrumentos que diagnosticasse os níveis de alfabetização e numerálização dos alunos das escolas pesquisadas, buscamos a Prova Brasil, pois por ser ela uma avaliação nacional, entendemos que séria uma ótima base para a construção de nossos próprios instrumentos. Após a leitura das provas e de suas Matrizes, levantamos uma série de material e construímos os presentes instrumentos que foram aplicados nas duas escolas e que tiveram como critério de avaliação alguns descritores selecionados da própria prova Brasil, pois acreditamos que está seja uma avaliação que aborda as competências que os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa e Matemática destacam como essenciais que os alunos até o 5ª ano necessitam deter para uma aprendizagem satisfatória.
Assim segue as provas e logo em seguida os descritores utilizados pelos bolsistas para realizarem a leitura diagnostica das provas.
ARTIGO PUBLICADO NO SETEPE
quarta-feira, 21 de março de 2012
ARTIGO PUBLICADO NO SETEPE
QUESTIONÁRIOS APLICADOS NAS ESCOLAS
No decorrer dos seis meses de Pesquisas no PIBID, realizamos a aplicação de questionários com os professores, os alunos, a comunidade escolar e a direção das duas escolas vinculadas ao presente programa.
diante disso expomos aqui os questionários que foram aplicados:
sexta-feira, 16 de março de 2012
DECLARAÇÃO DE RENDIMENTO DOS BOLSISTAS
Já está disponível na página da CAPES aplicativo para gerar a declaração de rendimentos dos bolsistas – ano base 2011. Basta acessar o endereço indicado abaixo e inserir o CPF do beneficiário para obter a declaração.
http://informerendimentos.capes.gov.br/informerendimentos/informerendimentoForm.jsp
Acessem, qualquer dúvida veja o exemplo abaixo:
Acessem, qualquer dúvida veja o exemplo abaixo:
sábado, 10 de março de 2012
Convocação dos Bolsistas -
O I Seminário de Avaliação do curso de Pedagogia da UERN: diagnóstico e proposições. I SEMAPED, contará com o auxilio de todos os bolsistas do PIBID/Pedagogia para auxiliar na monitoria dos GT´s. Assim todos os bolsistas fiquem atentos as reuniões que ocorreram ao longo do período de organização deste evento.
quinta-feira, 1 de março de 2012
SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
3º SIPEMAT – SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
O 3º SIPEMAT ocorre em Fortaleza, de 26 a 29 de junho de 2012 e deve reunir
cerca de 400 pesquisadores nacionais e estrangeiros para divulgar a produção
científica nacional e internacional nesta área e proporcionar um ambiente para
a troca de experiências e ideias entre profissionais, estudantes e
pesquisadores nacionais e estrangeiros.
Assinar:
Postagens (Atom)